terça-feira, 14 de julho de 2009

De quando minha mãe era cocota haribô.

Hoje na casa da vovó vimos e organizamos todas as fotos do acervo dela. Deu trabalho, mas foi um ótimo passatempo, tinha foto de várias épocas: minha avó criança, solteira, casada, batizado, infância, adolescência e casamento da minha mãe, ela e meu pai em Trinidad, eu e Gabi crianças..
Mas foi um álbinho vermelho Kodak contendo fotos da lendária viagem de mamãe e um grupo de amigos à Praia do Francês (AL), em 81, que me fez registrar aqui o que tá escrito na contracapa.

"Erva com cerva, a Praia do Francês é isso, uma praia massa em Alagoas que fez a minha cabeça total e a de qualquer um que passasse por lá, está longe daqui mas guardada no meu coração. Acho que a melhor definição do Francês é: paz, luz, amor, sol, mar, doidera e muito espaço, liberdade, é isso o Francês. Lugar de altas pessoas: Tubarão, Alan, Edu, Robson, Rosana, Patrícia... Lugar onde todos são irmãos, todos só querem a paz, o amor, o forró e cachaça. E que cachaça massa tem aquele leprozário em ruínas e que o cheiro é de história antiga, tem as dunas, a água transparente, as esquinas.. Ah que saudade! Tem aquela igreja em ruínas pra quem quiser dormir em cima das folhas de coqueiro e como teto um céu com milhões de estrelas e a lua cheia, símbolo do amor."

4 comentários:

  1. O que vc acha de extendermos a viagem de João Pessoa até Alagoas numa tal de Praia do Francês, super topo!!! =D

    que foda!

    ResponderExcluir
  2. Hummm
    quero muito conhecer esta praia!
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Apoio uma visitinha a praia do Frances pós-ENECS, hein! hehehe

    Como tá Pira??

    Beijo
    :**

    ResponderExcluir
  4. Agora na Praia do Francês tb tem um coquetel muito bom servido dentro do abacaxi... o melhor lugar do mundo p ver o sol nascer!

    (depois chegam mil crianças, turistas, vendedores, as cadeiras tomam toda a areia e tudo se estraga!)

    ResponderExcluir