terça-feira, 5 de maio de 2009

Eu, Freddie Prinze Jr. e os castelinhos de areia

Em um curtíssimo espaço de tempo, duas comédias românticas protagonizadas por Freddie Prinze Jr. cruzaram minhas noites. Das duas vezes, me rendi à fórmula tosca e açucarada de produção hollywoodiana e assisti até o fim.
Apesar dos clichês, despedidas, desencontros e afins fundamentais em qualquer filme que pretenda arrancar lágrimas de espectadoras mais sensíveis, ambos os filmes partem de um ponto não tão explorado: o desenrolar, pro bem ou pro mal, das relações a partir do término de um relacionamento. O conflitos são menos superficiais e, assim, a abordagem, mais densa.
Racionalmente, o casal principal decide seguir direções diferentes, porém quando ocorre uma reaproximação ou recaída, aparentemente interpretadas como equivocadas, logo são percebidas emocionalmente como a única estrada a ser seguida. Por isso o final feliz, juntos.
A questão é que enquanto na minha vida, uma noite especial e por anos desejada não necessariamente é sinal de que agora dará certo, na do Freddie Prinze Jr. as reviravoltas do destino sempre são superadas, e as decisões tomadas e posturas assumidas não impedem e indiretamente contribuem pro happy end.
Até aí, tudo bem. That's real life, baby. Só não precisa pegar a amiga no banheiro da minha casa pra explicitar que nossas expectativas eram diferentes.
A minha sorte é que os castelinhos de areia que construo, eu mesma sei fazer desmoronar. Prefiro ser também mar, antes que outro alguém pise em cima.
E sigo, admirando Freddie Prinze Jr. e suas mocinhas, as segundas chances que são certo e sim, reconstruindo meus castelinhos de areia quantas vezes forem necessárias.

Um comentário:

  1. Cara, vi muuuuito Freddie Prinze Jr. na minha adolescencia, minha mãe me zoava horrores.
    Achei que com o passar do tempo ia amadurecer com relação a relacionamentos, até que minha irmã me pergunta "fala serio Sara! quantos anos você tem, 15?". Isso que dá construir ideais de relacionamento com filminhos alá Freddie Prinze Jr. ... Daí tb a ideia de que o que não foi agora tá guardado e um dia será, já reparou que nos filmes dele as vezes se passam anooos até o parzinho enfim ficar junto... pois é, fabriqueta de esperanças...

    Beijosfaçocomentariosdotamanhodeposts
    :**

    ResponderExcluir