quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Bem vindo, 2010!

Entrei 2009 doente, reflexo de um dezembro de excessos e trabalho. Logo nesse começo, meu pai se entregou ao fundo do poço. Sofri. Pra esse ano, quero saúde e voltas por cima!
A noite de 21 de janeiro foi linda, agradeci por esse mundo girar e ser pequeno e me fazer conhecer a Beta, amiga querida. “Drummond é amor, a gente também”. Entrei no mar de roupa na madrugada, pela primeira vez. Mais amizade em 2010!
Coloquei certo pingo no i, enfim, coração feito criança que adormece no colo da mãe. Quero continuar tendo a intuição e a coragem pra deixar tudo em seu devido lugar.
Carnaval não fluiu, então desejo a mim e a você, tamborins quentes na medida certa esse ano!
Março veio e completou meu álbum, trouxe boas lembranças e a celebração da trilha sonora mais tocada do meu Ipod: o show de lançamento do Polisenso, disco do Forfun. Em 2010, mais surpresas!
Esse ano fui a poucos, mas ótimos shows: Móveis Coloniais de Acaju tocando o disco novo e lindo, Brasov, BNegão, Orquestra Voadora, Songoro Cosongo, ToNo, Os Outros, Vulgo Qinho & Os cara, El Efecto, Maria Gadú, Matanza, Cia. Velha... Também no palco, vi Lirinha em ‘Mercadorias e Futuro’ e Michel Melamed em ‘Regurgitofagia’. Quero a arte mais presente na minha vida!
Meu Flamengo foi tricampeão carioca e hexacampeão brasileiro no meu aniversário! Que outras conquistas venham pela frente!
Dia 15 de maio conheci a pessoa com quem espero dividir a vida por muito tempo, que tem me ensinado outro olhar, que me faz querer lutar pra estar junto, o motivo da minha paz, do meu sorriso, meu bem. Aquele por quem agora eu choro de tanta saudade, mas que tenho certeza de que o ano que chega será todinho nosso! Obrigada, Rafael, por querer que nossos caminhos se encontrassem. Te amo.
Esse ano minha irmã engravidou. Tão nova, imatura, sem estrutura. Me fez sentir um medo tão grande. E agora o que desejo é muita força e luz, pra encarar a barra nada leve que vem por aí. Em 2010 serei tia e quero poder ser melhor pra esse ser que está a caminho!
Esse ano visitei minha tia-avó um dia antes dela fazer a passagem. E só conseguia pensar que se em ambos momentos, quando nascemos e morremos, dependemos totalmente do outro para nossa sobrevivência, por que esquecemos disso durante a vida? Daqui pra frente, quero amar ainda mais e dar valor ao que realmente faz de nós seres humanos.

Obrigada, vida!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Outro69.



Hoje rola na Cinematheque a última oportunidade do ano de ver a Cia. Velha em ação, tocando músicas retiradas da lista das mais tocadas em rádio no Brasil, em 1969.

Imperdível! ;)

domingo, 20 de dezembro de 2009



DIA DA RUA – 14 bandas, 12 esquinas – A RUA É GRÁTIS!

Segunda, 21 de Dezembro – 20hs

PÇA CAZUZA – Os Outros + qinhO
QUADRILATERO DAS VAIDADES (Rua Aristídes Espinola) - Matheus Von Krueger
RUA GAL. ARTIGAS – Chicas
RUA GAL. VENÂNCIO FLORES – André Carvalho
RUA JOSÉ LINHARES – João Bernardo
RUA ALM. GUILHEM – A Casca
AV. AFRÂNIO DE MELO FRANCO – Samba do Gnaisse
BAR VINTE – Bondesom
RUA ANIBAL DE MENDONÇA – Binário
RUA MARIA QUITÉRIA – Os Dentes
RUA VINÍCIUS DE MORAES – Panamérica + Supernaturais
RUA FARME DE AMOEDO – Les Pops

Ano passado foi incrível, quem puder ir, vá!!! ;)

domingo, 6 de dezembro de 2009

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

21 anos.

Deveria estar escrevendo isso depois do dia 6 de dezembro, que é a data do meu aniversário. Mas tenho me percebido dizendo já ter 21 anos em várias situações, pra, só depois, me tocar que ainda tenho 20. Achei interessante. Não sei se é a correria dessas últimas semanas, de estar sempre planejando e pensando no dia seguinte.. talvez.
Sei que ontem eu tava cantando "they only like you when you're seventeen, when you're twenty one, you're not fun" a plenos pulmões na pista da Fosfobox, super gastando minha vibe lolita, e hoje quando o Ipod escolhe essa música pra tocar, tcharãã, cá estou eu do outro lado.

O tempo tá voado, é fato, mas meu coração aconchega a vida bem melhor agora.